Total Pageviews

Blog Archive

Search This Blog

Twitter fez bloqueio em massa contra contas que apoiam Bolsonaro

Share it:
Às vésperas do primeiro debate com os presidenciáveis, na TV bandeirantes, a rede social Twitter realizou um bloqueio em massa em milhares de contas que publicaram hashtags em apoio ao candidato Jair Bolsonaro nos últimos dias.

Bolsonaro vem ocupando os primeiros lugares nos trending topics do Twitter regularmente, chegando a ocupar mais de uma hashtag ao mesmo tempo. O apoio ao candidato gerou incômodo nos administradores do Twitter, que utilizando-se o argumento de bloqueio por segurança, vem exigindo o cadastro telefônico para realizar o desbloqueio. Presume-se uma suspeita de que “robôs” teriam sido utilizados para apoiar o candidato.

Os usuários que foram atingidos recebem a seguinte mensagem:



Diferentemente do que o ocorreu com o Facebook , que direcionou o ataque somente contra páginas de grande relevância, o Twitter bloqueou contas de alta e pouca relevância.

Em nota, o Twitter disse que não comenta casos específicos, mas afirmou que comportamentos suspeitos de violação às regras estão sujeitos às medidas cabíveis. “As Regras do Twitter estabelecem os conteúdos e comportamentos permitidos na plataforma, no intuito de proteger a experiência e a segurança dos usuários”, disse. Entre as restrições previstas, segundo a plataforma estão “a alteração temporária da conta para o modo somente leitura até que sejam feitas as verificações necessárias pelo usuário.”
Share it:

Bolsonaro

Facebook

Politica

Twitter

Post A Comment:

0 comments:

Leia também

PT entra no TSE com pedido de inelegibilidade de Bolsonaro

O PT protocolou nesta quinta-feira uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) junto ao Tribunal Superior Eleitor