
Bolsonaro vem ocupando os primeiros lugares nos trending topics do Twitter regularmente, chegando a ocupar mais de uma hashtag ao mesmo tempo. O apoio ao candidato gerou incômodo nos administradores do Twitter, que utilizando-se o argumento de bloqueio por segurança, vem exigindo o cadastro telefônico para realizar o desbloqueio. Presume-se uma suspeita de que “robôs” teriam sido utilizados para apoiar o candidato.
Os usuários que foram atingidos recebem a seguinte mensagem:

Diferentemente do que o ocorreu com o Facebook , que direcionou o ataque somente contra páginas de grande relevância, o Twitter bloqueou contas de alta e pouca relevância.
Em nota, o Twitter disse que não comenta casos específicos, mas afirmou que comportamentos suspeitos de violação às regras estão sujeitos às medidas cabíveis. “As Regras do Twitter estabelecem os conteúdos e comportamentos permitidos na plataforma, no intuito de proteger a experiência e a segurança dos usuários”, disse. Entre as restrições previstas, segundo a plataforma estão “a alteração temporária da conta para o modo somente leitura até que sejam feitas as verificações necessárias pelo usuário.”
Post A Comment:
0 comments: