Total Pageviews

Blog Archive

Search This Blog

Estudo afirma que cerveja pode ser melhor que paracetamol na hora da dor de cabeça

Share it:
Saiu do trabalho agora? Está cansado física e psicologicamente? Fadigado pela rotina escravizante do mundo moderno? Tudo isso pode causar uma terrível enxaqueca, que pode muito bem ser solucionada de uma maneira bem mais prazerosa do que tomar um remédio. Basta procurar o bar mais próximo para tomar aquela 'gelada', pois agora a ciência comprovou aquilo que muitos já sabiam, porém muitas esposas insistiam em descordar.
De acordo com um estudo publicado recentemente no periódico científico Journal of Pain, beber duas canecas de cerveja com generosos 500ml cada uma, é mais eficaz no combate de dores do que tomar analgésicos comuns, como o paracetamol. 

Nesse estudo foram analisadas cerca de 400 pessoas em 18 pesquisas. Dessa forma puderam concluir que com o teor alcoólico do sangue elevado para aproximadamente 0.08% aumenta consideravelmente a resistência do indivíduo à dor, com alívio melhor do que o promovido por remédios mais populares.

Isso explica ainda o porque de algumas pessoas que sofrem com dores crônicas começam a abusar do álcool, chegando em alguns casos ao extremo alcoolismo. É preciso alertar que as consequências a longo e médio prazo do uso desenfreado do álcool são grandes, como danos no fígado, doenças cardiovasculares e até mesmo câncer.
Share it:

Destaques

Saúde

Post A Comment:

0 comments: