Total Pageviews

Blog Archive

Search This Blog

Globo volta a rebater Jair Bolsonaro com novo editorial no “JN”

Share it:
William Bonner leu editorial da Globo, rebatendo acusações de Jair Bolsonaro, no “Jornal Nacional” (Imagem: Divulgação / Globo)

Antes de encerrar a edição desta quarta-feira (29) do “Jornal Nacional”, William Bonner leu um comunicado oficial da Globo, rebatendo as acusações de Jair Bolsonaro (PSL), entrevistado do noticiário na noite de ontem (28), sobre a emissora viver de “bilhões” do governo, incluindo a frase “vocês vivem em grande parte aqui de recursos da União”.

“O candidato Jair Bolsonaro, do PSL, afirmou que a TV Globo recebe bilhões de recursos da propaganda oficial do governo. É uma afirmação absolutamente falsa”, disse Bonner, abrindo a leitura do comunicado. “A propaganda oficial do governo federal, e de suas empresas estatais, corresponde a menos de 4% das receitas publicitárias e nem remotamente chega à casa do bilhão”.

A emissora ressaltou que “os anunciantes, privados ou públicos, reconhecem na TV Globo uma programação de qualidade, prestigiada por enorme audiência e, por isso, se valem dela para levar ao público mensagens sobre seus produtos e serviços” e que o esclarecimento foi feito “por apreço à verdade, ao nosso público e aos nossos anunciantes”.

O comentário de Jair Bolsonaro a respeito dos ganhos da Globo com publicidade do governo veio no rastro de uma “indireta” de Renata Vasconcellos, após a jornalista questioná-lo sobre seu posicionamento a respeito da diferença salarial entre homens e mulher.

O candidato do PSL então comparou os ganhos dela e de William Bonner, ouvindo como resposta: “Seu salário de deputado, nós pagamos. E sabemos qual é, como cidadã e contribuinte. O meu, na iniciativa privada, não sou obrigada a dizer. Mas o senhor saiba que não aceitaria receber menos que um homem na mesma função que eu”.

Fonte: Terra
Share it:

Bolsonaro

Destaques

Eleições 2018

Globo

Jornal Nacional

Politica

PSL

Post A Comment:

0 comments: