Total Pageviews

Blog Archive

Search This Blog

Edson Fachin coloca ONU acima da soberania nacional

Share it:
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, colocou a opinião de membros do Comitê de Direitos Humanos da ONU acima do ordenamento jurídico brasileiro.

Durante o julgamento desta sexta-feira (31). Fachin abriu divergência em relação ao voto de Luís Roberto Barroso e se mostrou favorável a candidatura de Lula.

Segundo ele, a inelegibilidade do presidiário prevista na Lei da Ficha Limpa deve ser “suspensa” diante da controversa recomendação do Comitê de Direitos Humanos da ONU.

Edson Fachin declarou:
Negar a liminar é impedir que tenha sentido prático a deliberação do comitê. Diante da consequência que entendo, a medida provisória obtém o direito de paralisar a eficácia da decisão que nega o registro de sua candidatura.
Meses atrás, o mesmo ministro votou a favor do ex-presidente cumprir pena após condenação em segunda instância, antes do trânsito em julgado. Segundo a jornalista Vera Magalhães, “o resultado de seu voto é a incoerência e mais um passo rumo à insegurança jurídica emanada dos tribunais superiores”.

Através do seu perfil pessoal no Twitter, o candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, disse que a decisão de Fachin é um “exemplo prático” da soberania brasileira ameaçada.
Share it:

Destaques

Eleições 2018

Politica

TSE

UN

Post A Comment:

0 comments:

Leia também

PM é assassinado com mais de 50 tiros de fuzil no Guarujá

Polícia Militar foi assassinado com vários tiros de fuzil no Guarujá, no litoral sul de São Paulo, na manhã desta quarta